Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Marmorização por imersão

Veja o que você vai precisar - Latinha, Garrafinha ou caixinha em MDF - Verniz Vitral Incolor de várias cores - Pincel - PVA ou tinta de artesanato para materiais porosos, como MDF (cor branca) - Ou tinta automotiva, para latinha ou materiais metálicos (cor branca) Veja o que você vai precisar Passo a passo
Primeiro você separa o item que deseja aplicar a técnica de marmorização. Depois cubra-o com a tinta adequada, dependendo do objeto a ser decorado. Se for uma caixinha em MDF, recomenda-se tinta PVA ou qualquer tinta para artesanato. Já se for latinha ou garrafinha, o recomendado é usar uma tinta automotiva. Espere a tinta secar completamente.
Depois de cobrir toda a peça com a tinta branca, pegue um balde velho e preencha-o com água. Se você quer conservar seu balde, coloque uma sacola dentro, antes de despejar a água. Isto irá evitar que ele fique inutilizável depois, por causa da tinta. Despeje os Verniz Vitral Incolor nas cores que você quer e misture bem, removendo as bolhas que possam ficar na composição.
Agora é só mergulhar o artesanato a ser decorado e ir girando, para dar um efeito mais legal. Bem simples né? Lembrando que o passo a passo que você vê nas fotos acima foi feito com um recipiente de vidro para que a visualização do processo ficasse mais fácil. mas pode ser feito num balde ou recipiente de plastico. ponha pra secar sobre jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário